
campeonato brasileiro na TV aberta foi de 245 milhões, esses são os valores menores porque as outras cotas para patrocinadores como a NISSAN por exemplo não foi revelado, assim só com o valor negociável na TV aberta a emissora ja iguala o valor investido no futebol. Nessa hora também entra a questão dos horários dos jogos manipulados pela emissora para não perder a concorrência com seus outros programas com maior audiência como Jornal Nacional e Novela os jogos são marcados para as 22h.
Na TV fechada a emissora tem o canal SPORTV ele gera uma renda pelas taxas que as operadoras NET e SKY pagam isso gira em torno de 3 bilhões, mais 3 bilhões pelos patrocinadores, total de créditos com a TV fechada de 6
bilhões. Pay-per-view esse também é um bom negócio para a emissora que gera um lucro de mais ou menos 1.2 bilhão tirando a cota que vai para os clubes dividirem de 38% a 41% do total resta para a empresa 700 milhões no ppv. Outros direitos como venda para o exterior, placas de publicidade nos estádios e internet. Resumidamente o maior veiculo de comunicação do BRASIL briga para continuar transmitindo e manipulando o futebol brasileiro porque 20% da receita da empresa vem do futebol, para ter mais informações sobre essa matéria entre aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário